terça-feira, 11 de maio de 2010

RECEBI ESTA MENSAGEM E COMPARTILHO COM VOCÊS! ( @marombeira)

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA FAMÍLIA EM INGLÊS??


...Tropecei em um estranho que passava e lhe pedi perdão.
Ele respondeu:
"desculpe-me, por favor; também não a vi.."
Fomos muito educados, seguimos nosso caminho e nos despedimos.

Mais tarde, eu estava cozinhando e meu filho estava muito perto de mim.
Ao me virar quase esbarro nele. Imediatamente gritei com ele; ele se retirou sentido, sem que eu notasse quão dura que lhe falei .

Ao me deitar Deus me disse suavemente: "Você tratou a um estranho de forma cortês, mas destratou o filho que você ama.
Vá a cozinha e irá encontrar umas flores no chão, perto da porta. São as flores que ele cortou e te trouxe: rosa, amarela e azul.
Estava calado para te entregar, para fazer uma surpresa e você não viu as lágrimas que chegaram aos seus olhos..."

Me senti miserável e começei a chorar. Suavemente me aproximei de sua cama e lhe disse:
"Acorde querido! Acorde!
Estas são as flores que você cortou para mim?"
Ele sorriu e disse:
"Eu as encontrei junto de uma árvore, e as cortei, porque são bonitas como você."
Filho, sinto muito pelo que disse hoje, não devia gritar com você.
Ele respondeu:
"está bem mamãe, te amo de todas as formas."


Entenda que se você morrer amanhã, em questão de dias a empresa onde você trabalha cobrirá seu lugar. Porém, a Família que deixamos sentirá a perda pelo resto da vida.
Pense neles, porque geralmente nos entregamos mais ao trabalho que a nossa Família..
Será que não é uma inversão pouco inteligente?


Então, que há detrás desta história?

Você sabe o significado de

Família em inglês?
F A M I L Y:

"Father And Mother I Love Y ou"

(Papai e Mamãe, eu os amo )
QUE DEUS BENDIGA A TODAS AS FAMÍLIAS!!!

5 comentários:

  1. Amiga que lindo texto..
    às veze "perco " a paciencia com os meninos rsrsr
    Mas depois de ler isso vou tentar me controlar beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, fiquei arrepiada
    Quantas vezes no meu dia a dia perco a paciência com minha unica filha!!obrigada lembrarei desse texto no meu dia a dia.

    Fatima Tozzi

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, me fez pensar.
    As vezes faço essa inversão pouco inteligente.

    ResponderExcluir
  4. @referres acho que todos nós, ja fizemos isto alguma vez.
    È realmente para pensarmos, a gentileza tem que começar em casa. Bjos a todos
    @marombeira

    ResponderExcluir
  5. Grande mensagem, minha querida @marombeira
    De fato, muitas vezes temos sido distraidos, exigentes e injustos com as pessoas que nos amam e extremamente gentis e compreensivos com os estranhos.
    Por isso é necessário que de vez em quando levemos alguns tropeções na vida e sejamos repreendidos por Deus, que fala através da nossa consciencia, para que acordemos do marasmo e passemos a observar com mais atenção, as nossas atitudes em relação aos nossos familiares.
    Minha família, significa "Um pedaço do céu em minha vida"
    E diáriamente eu busco em Deus e nos exemplos da vida, um motivo para melhorar cada vez mais minhas atitudes em relação aos meus familiares.

    @DRLUIZAUGUSTO_

    ResponderExcluir