sexta-feira, 23 de julho de 2010

CONFLITO por @DriPaulo




Meus sonhos são o resultado das necessidades:

Do adulto responsável que tento ser, com a inocência da criança que habita em mim.

Por isso, às vezes, desejo coisas tão simplórias, como um dia no parque, (ou na pracinha, né?), livre dos compromissos...

Vivo nesse conflito:

O adulto que precisa da razão e a criança que quer se libertar.

Então surge o desencontro; entre o que eu desejo e o que eu preciso.

Nem sempre o que eu desejo, é o que eu preciso, e o que eu preciso no dia de hoje, nem sempre é o que eu desejo.

Desejo necessidade, vontade, amor... quantos contrastes!

Acho que o mundo precisa de mais coisas simples.

Como um “MP10″ por exemplo, que toca música, fotografa, copia, imprime, faz salada e ainda manda via Internet.

Precisamos de um amor assim: tudo em um, apaixonado, fiel, servil, sempre pronto para o amor, que não cobre nada, que não reclame.

Que tal um emprego “MP10″?

Ótimo salário, poucas horas de trabalho, sem gente chata, sem cobranças de produção?

Pronto, mais uma vez, a criança que habita em mim quer sonhar,

deixar o mundo mais leve, menos cinza, mais colorido.

Mas até nisso nos limitamos!

Temos medo de sonhar, de parecer louco, de desejar o que achamos impossível.

E o que é verdadeiramente impossível?

Talvez, seja impossível comprar o Taj-Mahal, mas, nada nos impede de construirmos um novo, só para o nosso amor.

E a criança que habita em mim sorri, diz que sim! Que tudo é possível!

E olhando nos teus olhos, ela brinca, e com a seriedade do adulto, afirma:

Você pode conquistar o mundo!!!

Desde que ele seja parte dos teus sonhos, e que você acredite que é possível.

Os limites estão apenas dentro de você.

Deixe a criança sonhar…

Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário:

Postar um comentário