quarta-feira, 12 de maio de 2010

IRMÃOS SIAMESES.

Companheiros de todos os momentos, parceiros, vigilantes,anjos da guarda nos momentos mais difíceis,.mão amiga e carinhosa ao acalentar e aliviar as dores do corpo, palavra amiga para confortar e aliviar as dores da alma.


Sem eles a saúde não funciona, nos centros cirúrgicos instrumentam, auxiliam, vigiam os sinais vitais, nas salas de parto ajudam a vir à vida a nova geração, nos berçários são como mães zelosas, corujas, nos centros de tratamento intensivos defendem com toda garra e se apegam aos fios tênues da vida para prolongar e dar esperanças do renascer. Nas salas de emergência são rápidos e prestativos, no programa de saúde da família, incansáveis, detalhistas, persistentes e no comando dos programas de saúde pública, insubstituíveis.

Somos como irmãos siameses, grudados, sofridos, cansados, pernoitados. Rimos e choramos vitórias e derrotas, somos inseparáveis, não vivemos sem o outro. Neste dia quero deixar o meu agradecimento a todos os enfermeiros, enfermeiras e técnicos de enfermagem que dividem conosco a responsabilidade na luta pela vida nessa nossa profissão maravilhosa.

Dr. Marco Sobreira
@marcosobreira2

Um comentário:

  1. LINDO texto meu amigo !!
    Com certeza faço das suas palavras as minhas aos enfermeiros, enfermeiras e técnicos de enfermagem, meu respeito e admiração e a vc também beijos!!

    ResponderExcluir