sexta-feira, 7 de maio de 2010

Estação Dourada




























Fiquei inspirada e acabei de fazer esta poesia. Espero que goste , Cris :)
Bj Regina @LivroDPedroII

Estação Dourada

Eu vejo
o sol dos anos dourados tragado pelo tempo.
Eu vejo
tempestade no mar levando destinos.
Eu vejo
folhas soltas esquecidas no passado.

Vidas podem ser nubladas ou iluminadas
num jardim em lágrimas ou risos.

Nossas vidas como teias entrelaçadas
evocam a luz ou nos afogam em dor.

Todo jardim tem suas flores e suas pragas.

Mas não perca mais tempo.

Olhai para cima...
Verás frutos dourados.
Eles crescem e crescem...
E das raízes profundas dessa árvore estrondosa,
nascem os ramos da amizade

Amiga,
Você é uma estação dourada.
Dos seus olhos emanam a luz do sol nascente
De sua mão estendida brotam cores e cores neste meu jardim.

Verde a amadurecer a nossa amizade
Azul carregado de lágrimas
Vermelho cuspido das crateras de raiva
Mas por fim
um brilho fresco
sempre alivia as linhas de sua face

Eu ouço
risos numa chuva de verão
Você está por perto
Eu sinto.
Assim com uma brisa
O tempo pode nos distanciar
Mas as memórias guardadas no jardim
sempre estarão a brotar
Na meia-estação
Eu vejo
que eu plantei com sementes de carinho
Um amigo dourado
sempre a me apoiar
sempre a fazer o meu jardim florir.

By Regina

4 comentários:

  1. Regina querida, lindíssimo seu poema...inspirado... escrito e talhado...com Amor...e amizade...
    Beijos pra você Regina e beijos pra Cris...vocês são flores do meu jardim de amigas... eu as admiro demais...
    Valéria (@valeriacarvalh0)

    ResponderExcluir
  2. Regina que lindo !!Eu queria TANTO saber escrever uma poesia assim Tão Linda!!
    Obrigada pelo super presente guardarei muito carinho
    Bjs bjs bjs e bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde,
    Que poema bonito....
    Adoro poesias...impregnadas de sentimentos ficaram ainda melhores...
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Parabens para você minha linda amiga Cris, musa inspiradora dessa bela poesia !!!
    Querida Regina, seu nome já diz tudo ...
    Você é uma rainha na arte de amar e saber externar seus sentimentos através de belíssimas páginas poeticas como essa que acabo de ler.

    Muito bonitas as palavras que você escreveu para a Cris e delas eu selecionei esse pequeno trecho:

    "Eu vejo
    o sol dos anos dourados tragado pelo tempo.
    Eu vejo
    tempestade no mar levando destinos.
    Eu vejo
    folhas soltas esquecidas no passado"

    E afinal de contas,o que é a poesia, senão o exergar através da alma e a íntima compreenção do sentido abstratos das nossas experiencias e sentimentos ?
    Às vezes a poesia é triste e às vezes alegre ...
    algumas vezes é tímida e outras vezes muito ousada.
    Tudo depende do estado de espírito do poeta, no momento da criação.

    Seja como for, a poesia sempre expressará o universo particular de seu autor que, ao ser inspirado por sua musa dedica-se a traduzir suas emoções e sentimentos, que de tão intensos já não lhe cabem no coração.

    Captei na letra dessa poesia uma singela celebração ...
    Um culto à amizade sincera entre duas belas pessoas

    Vejo na celebração dessa amizade as luzes dos dias ensolarados, dos anos dourados e eternizados pela suavidade do carinho mútuo, que torna a vida muito agradavel e prazeirosa.

    Portanto amigas Regina e Cris ...
    Nem a escuridão da noite muito menos o passar do tempo jamais apagarão da lembrança uma amizade tão bonita, iluminada e repleta de frutos dourados, como a de vocês !!!

    @DRLUIZSANTANNA

    ResponderExcluir