quinta-feira, 15 de abril de 2010

Oportunidades, hoje e sempre...

Conversando com meu amigo makakoacido, ele sugeriu o tema do texto de hoje: OPORTUNIDADES!
Realmente, um tema ótimo, pensando sobre o assunto, todos somos capazes, basta termos oportunidades e sabê-las agarrá-las, essa história de que: “o cavalo não passa encilhado duas vezes...” É a pura verdade!
Eu já desperdicei muitas oportunidades na vida, mas isso se soma as minhas experiências, para assim, evitar repeti-las novamente. Confesso vai; já repeti, sim, por receio ou medo de decepcionar quem estava depositando tamanha confiança em mim, (por bobeira).
Com isso aprendi a parar de ser medrosa, e me atirar mais no que acredito, ou no que dizem ser, minha intuição, quem sabe?!
Melhor assim, do que ficar pensando no que poderia ter sido ‘SE’ não tivesse deixado o medo/receio me dominar. A palavrinha que enche os nossos pensamentos é tão monossilábica (SE), mas chega a atrapalhar nosso sono!
Muitas vezes dá certo, e quando não dá, penso: ...pelo menos tentei, mas não penso muito não, senão irei me deprimir e ficarei chorando pelo tal ‘leite derramado’...
Há uns dois anos, venho acreditando tanto nas oportunidades, que estou experimento quase todas, e com isso, minha vida tem sido intensa, dei uma melhorada na forma de encará-la, estou mais confiante, e não deixo a vida me levar não, eu a levo comigo!

Penso que o Mundo nasceu pra nós e não nós para o Mundo! Claro, afinal somos únicos!

Assim, como as oportunidades aparecem, também podemos proporcionar a alguém uma oportunidade para ser feliz, seja apenas com algumas simples palavras educadas e carinhosas, principalmente para aquelas pessoas sisudas no serviço, na rua, em casa, sei lá mais onde, até mesmo um “bom dia querido (a)”, às vezes faz milagres e nós nem ficamos sabendo.

E como disse meu amigo, GENTILEZA é:

Criar OPORTUNIDADES pra outras pessoas aproveitarem!
Melhor do que isso só mesmo, deixando o medo bobo pra lá e saber aproveitar nossas oportunidades, para que depois, não sejamos obrigados a parar e pensar: Porque não fui e fiz o que deveria! (ih sai pra lá com pensamentos assim).

Não se esqueçam disso, pois, isso é pura *GENTILEZA! ;-)

Esse vídeo diz tudo, um engenheiro de som chamado Mark Johnson andava numa estação de metrô nova-iorquina, quando viu - e ouviu - a cena. Eram dois monges vestindo túnicas brancas, um deles tocando violão com cordas de nylon, e o outro cantando. Quando olhou em volta, viu cerca de 200 pessoas atentas, algumas chorando, outras rindo. Agora, dez anos depois, Johnson lança o CD/DVD “Playing for Change: Songs around the world” (Universal) - o projeto, que une músicos de rua de diversos lugares do mundo, é fruto de uma idéia que nasceu naquela estação, perante aqueles monges. (fonte by: http://www.playingforchange.com/)

@carlafloresadv


33 comentários:

  1. Muitas vezes, pequenas ações nos trazem grandes oportunidades. Certa vez, vi num avatar no twitter um linda loira, advogada, quase instintivamente enviei um tweet despretencioso: "Nossa! como é feio meio advogado"; foi assim que conheci a autora deste post, que oportunidade maravilhosa, conheci esta pessoa fantástica que nos surpeende todos os dias, neste texto sinto todo espirito livre de uma mulher que vive intensamente e agora nos brinca com sua visão encantada sobre tudo ... Bom Dia! advogada mais linda.

    ResponderExcluir
  2. è com muito orgulho que temos vc conosco uma simpatia e exemplo de generosidade
    Bem vinda !! Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Carla, lindo seu texto...é bem verdade que é melhor ter coragem de arriscar-se do que se arrepender de não ter tentado.
    Creio que ao fazemos nossas escolhas baseadas no coração, na alma, sempre vai valer a pena...mesmo que não dê muito certo, será mais uma lição que aprenderemos.
    Sigamos não exatamente o que pensamos...sigamos,sim ...o que sentimos...
    Beijos pra você e para toda equipe de O Gentileza...
    @valeriacarvalh0

    ResponderExcluir
  4. A Dra. Carla é assim mesmo: culta, inteligente e uma otima pessoa. com experiencia de vida, traduz com notavel singeleza e objetividade, aspectos que servem de exemplo a todos.
    Parabéns pelo texto. vc é 10.

    ResponderExcluir
  5. Lindas palavras Carla. Acordar e estar vivo, já é um motivo de sobra estar feliz. Alegria de viver, sonhar, rir....como vale a pena a vida. O fato de poder ler o que vc escreveu já é uma alegria pra mim. Beijos. (Continue escrevendo...)Viva feliz, vale a pena.

    ResponderExcluir
  6. Poxa Carlinha, que texto show, esse Makako é super especial tbem, adorei seu post e essa musica, ham SHOW!! Adorei mesmo

    ResponderExcluir
  7. Existem duas palavras que guiam minha vida: possibilidades e oportunidades. Possibilidades é deixar-se receber e perceber tudo que está em nosso caminho, estar aberto a mudanás de opinião e direção. Oportunidade, bem, essa é a porta, a janela ou até o pequeno buraco que se abre diante de nossos esforços e sonhos, trabalho e procura. Sim, as oportunidades são nossas apra receber, dar e conquistar.

    O mair desejo de minha vida é prover oportunidades. Educação é minha ferramente, posi só pode aproveitar suaas oportundiades que sabe reconhecê-las.

    Carla, você é demais e seu texto incrível.

    ResponderExcluir
  8. Para que comentar? Esse seu texto prefiro somente LER, GUARDAR e ficar PENSANDO sobre ele... Fazer o exercício DIÁRIO de gerar OPORTUNIDADES!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Como gostaria de ter aproveitado todas as oportunidades que a vida me ofereceu, até aproveitei muitas, mas algumas deixei passar. Também não sou de ficar "chorando o lei derramado" não, sou mais aquela frase que diz "levanta, sacode a poeira e dê a volta por cima". A vida nos prega algumas peças, afinal, essa é a mágica de viver, sempre esperando, sempre na esperança de dias melhores. Também acho que o "cavalo só passa uma vez", mas se perdermos ele, não devemos ficar triste não, dias melhores virão e temos que ficar preparados para aproveitá-los bastante!
    Parabéns por mais este Belíssimo texto.

    ResponderExcluir
  10. excelente ! nao devemos ter medo de arriscar !! nao deixamos o 'se' nos atrapalhar... tenha um otimo dia ! @fabriciomaurer

    ResponderExcluir
  11. Realmente querida @carlafloresadv, realmente o que faz a diferenca entre quem tem sucesso e quem nao tem, sao as oportunidades. Para algumas pessoas essa oportunidade bate a porta, mas para a maioria dos seres humanos ela tem que ser criada, e e ai que muito simplesmente se conformam em ser coadjuvantes na vida. Outra questao e estar preparado para quando a oportunidade chegar. Meu conselho e o seguinte, faca sempre o melhor que puder em todas as areas da sua vida e vc estara no lugar certo quando a oportunidade chegar. Afinal nem todos tem a sorte de ser encontrado pela oportunidade deitado em berco esplendido. Excelente texto, parabens!

    ResponderExcluir
  12. Oportunidade.. taí, gostei do assunto.... Como vc mesma disse, é preciso saber aproveitá-las... a oportunidade de um emprego, a oportunidade de um bjo roubado, de um abraço apertado, de dizer te amo pra quem precisa ouvir isso.. enfim, mtas oportunidades surgem e precisam ser agarradas... Lindo texto.. bjocassss

    ResponderExcluir
  13. Sábios dizeres...de fato o tal tempo nos castiga qdo o assunto é oportunidade, elas vem, vão e nem sempre somos sensíveis a tal ponto de senti-la e externar nossos anseios. Bora praticar a "gentileza" se ver a quem???
    Deixo minhas felicitações à vc Flor!!
    Bjim
    Luciana (@Lu-Lissa)

    ResponderExcluir
  14. Oi, amiga, adorei! A verdade é que as maiores oportunidades de nossas vidas são as de dar oportunidade a alguém!

    Afinal, quem não gosta de ser oportuno? Então, vamos dar oportunidades, amigos! Não nos deixemos ser inoportunos!

    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Amiga,adorei o texto!
    O Tempo passa tão rápido, pessoas entram e saem da sua vida. Você nunca deve perder a oportunidade de dizer a estas pessoas o quanto eles significam para você.
    Por isso nã vou perder essa oportunidade e dizer que: Adoro-te de montão! Beijos!

    ResponderExcluir
  16. minha frase de vida é

    " NOSSAS DÚVIDAS SAO TRAIÇOEIRAS E NOS FAZEM PERDER MUITO BEM O QUE PODERIAMSO GANHAR... SE NAO FOSSE O MEDO DE TENTAR!"

    então acho que devemos agarrar cda oportunidade e acreditar mais em nós mesmo!

    beijuuu
    sucesso
    Poly
    @PolyMCastro

    ResponderExcluir
  17. Carla ..conheços pessoas inmteligentes mais assim bem informada como vc...e tamb isso naum é só informaçao é experiencia de vida ..sabedoriaa..
    parabens amigaah
    adoooro seus textos

    ResponderExcluir
  18. Elaaa ARRASAA! Seuus textooss saooo os Melhores! PArabenssss
    Ahh e qdo atualizaaa, me avisa viuu!

    beijao

    ResponderExcluir
  19. Adorei esse texto, não só pelo tema e conteúdo exposto tratado, mas sim da forma como foi escrito, simplesmente simples e objetivo.

    Abraços e sucesso com blog e textos.

    ResponderExcluir
  20. gentileza gera gentileza... neam :)
    verdade universal... e enquanto ao medo, o medo de certa forma nos protege do desconhecido, mas vezes nos limita a sempre ver o sol da mesma janela, todos os dias...
    O pôr do sol é o mesmo todo dia, o que muda é olhar e a percepção do observador...
    CARLINHA, VOXEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE ARRASOU NEAM?? :)
    beijo do seu presindente de fan-clube, o LEITIM FELIZ xD
    xuper morri de amor e admiração u___u

    ResponderExcluir
  21. A oportunidade é fantástica, se não fosse a oportunidade que eu tenho, não estaria lendo a beleza de texto da minha amiga Carla Flores,gente fina, advogada, que conheci disparando suas farpas no TT. Foi aproveitando a oportunidade, que descobri que por trás da advogada, se esconde a escritora, capaz de expor atravéz de palavras, sentimentos que refletem amor, sabedoria, paixão....

    ResponderExcluir
  22. Carlinha, eu sempre acreditei que viver com medo, é viver pela metade. Na vida, é preciso ter coragem de ousar, de arriscar. É a chance que damos para a vida nos presentear com a felicidade :)

    beijos!

    @ElisaSchulz

    ResponderExcluir
  23. Oportunidade, foi a que o Twitter me proporcionou, de conhecer vc, essa mulher sensacional, que a cada dia me surpreende mais...
    Que bom q nos conhecemos e hj posso desfrutar dessas lindas palavras, como tb outras cositas mas...(segredooo...rsrs).
    Obrigada por me deixar fazer parte do seu mundinho.
    Amodoro vc amigaaaaa, Bjos

    ResponderExcluir
  24. "A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades".

    Há dois anos tive a 'oportunidade' de sair do Brasil e aqui estou, curtindo cada momento dessa 'oportunidade' única que Deus me deu.
    Parabéns pelo texto.
    Bejos bella.

    ResponderExcluir
  25. Acabei me indentificando com muitas palavras de auto estima, em que minha amiga Carla escreveu neste seu texto maravilhoso! nós temos que agarrar todas as oportunidades que a vida nos oferece, sem medo de nada apenas ter muita coragem e fé no nosso pai maior. parabéns Carla grande bjo

    ResponderExcluir
  26. inspirador! Simples e objetivo. Gostei muito amor! Dá panos pra manga, é bom refletir sobre isso...

    Têm coisas que a gente às vezes esquece... e a oportunidade perdida não volta...

    ResponderExcluir
  27. Falo sempre para aqueles que cruzam o meu: prefiro tentar e perder do q me arrepender de não ter tentado! Acho q conto nos dedos as vezes em q tentei e me arrependí. Mesmo q tenha me decepcionado, ninguém pode dizer: ué, vc sequer tentou... Logo, eu tento, repito, sofro levanto, mas tento, deparei-me com uma oportunidade, aproveito, não deixo escapar entre os dedos porque amanhã pode ser tarde... E sempre aconselho àqueles q eu amo a fazerem o mesmo!! Bjus, linda!!!

    ResponderExcluir
  28. Carlos Henrique:
    Bem, o sucesso pra muitos é aquilo q geralmente ele não tem o dom, por isso, ele venha a reclammar que tenha perdido uma oportunidade...Não reclamo!! Costumo classificar, se não consegui, pq não estava preparado para aquele momento, coisas melhores virão, onde também classifico que, vivemos de sonhos e quando conseguimos conquistar esses sonhos, ja programamos um outro e assim, segue a vida..
    Uma dessas vitórias, aconteceu comigo a pouco tempo, fui indicado a ir procurar uma advogada para me ajudar em um exercício de P.Penal, nem imaginava que iria ter a maior honra de estar conhecendo uma pessoa toda especial, simpática, linda...Eu tenho a maior sorte de ter tido esse sucesso, pq, quem tem belos amigos, tem um enorme alicerce para a felicidade...Na minha humilde opinião, o segredo do sucesso é saber aproveitar a oportunidade de cativar excelentes amigos... Muito Obrigado Carlinha por ter me dado essa OPORTUNIDADE!!! Bjão Minha Lindona... Muito Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  29. Texto bastante interessante. Quem disse que advogados não podem escrever nada diferente de Direito? Parabéns.

    ResponderExcluir
  30. Oi Carlinha, gostei muito do seu post, pois aborda um tema fundamental na vida de todos nós.
    Oportunidades são situações que se apresentam em nossas vidas e que na maioria das vezes acabam passando despercebidas e quando nos damos conta, já não podemos exercitá - la.
    Eu mesmo já tive algumas oportunidades importantes na vida, mas, por descuido, hesitação ou erro de avaliação, acabei perdendo.
    Hoje eu vejo que se tivesse avaliado melhor algumas destas oportunidades, minha vida seria muito diferente, mas agora não adianta ficar chorando sobre o leite derramado.
    O que importa é sabermos aproveitar as experiencias boas e ruins advindas destas situações e poder avaliar mnelhor cada momento que vivemos.
    Por exemplo; uma das coisas mais importantes na vida de qualquer pessoa é a conquista de um grande amor.
    Às vezes o amor verdadeiro está bem ao nosso lado, mas não o enxergamos tambem por hesitação, receio de levar um "não", desatenção ou porque damos atenção às pessoas que pensamos serem as melhores, as mais bonitas, as mais sexys.
    Por isso muitas vezes mergulhamos de cabeça em relacionamentos e aventuras que nos tiram o fóco e quando abrimos os olhos para a realidade, descobrimos que fizemos a opção errada.
    Trocamos a oportunidade de sermos felizes com alguem que nos ama, pelo prazer da conquista fácil, nos magoando e magoamos pessoas.
    A vida segue o seu curso natural, como um trem que para em estações, mas tem o seu terminal.
    Desta forma, eu vejo cada oportunidade como uma espécie de estação por onde obrigatóriamente esse trem tem que passar.
    Desta forma, as estrações da vida surgem em forma de oportunidades para estudar, trabalhar, investir, amar, etc.
    Somos apenas os passageiros desse trem e temos que estar atentos para não perder-mos a viajem.
    Quem organiza suas vida e idealiza seus projetos de vida tem mais condições de exergar as oportunidades e as aproveita.
    Mas existem certas oportunidades que temos o dever de jamais perder.
    Por exemplo:
    A oportunidade de dizer "bom dia,boa tarde, boa noite, , dá licença, por favor, parabens, vai dar certo, muito bem, eu te amo, muito obrigado".
    Diáriamente temos a oportunidade de abrir - mos a janela do quarto ao amanhecer e agradecer-mos a Deus, pelo dom da vida, de sorrir para as pessoas, abraçar, estender a mão para quem precisa, perdoar e tambem conceder uma nova oportunidade para as pessoas que de vez em quando falham conosco.
    Há momentos na vida que somos extremamente duros e muito exigentes com as pessoas, esquecendo que todos nós temos virtudes e defeitos.
    Por isso é muito importante não deixar escapar a oportunidade de fazer o bem ao próximo e buscar entender as fraquezas das pessoas que nos cercam e assim, cultivar amizades.
    De fato querida, o exercício da GENTILEZA é uma grande oportunidade que temos para fazer - mos a vida ser bem melhor para todos, a começar por nós mesmos.

    @DRLUIZSANTANNA

    ResponderExcluir
  31. O sorriso mesmo de um desconhecido contagia a alma e fortalece o coração. Sorria sempre mesmo no meio da multidão, alguém há de sentir o amor que sai do teu coração.

    ResponderExcluir
  32. Como escreve bem essa mulher, alem de linda sabe usar mto bem as palavras. E lembrando "Gentileza gera gentileza." =)

    ResponderExcluir