sábado, 17 de abril de 2010

FELICIDADE!

FELICIDADE: está no dicionário Aurélio; é qualidade ou estado de feliz; ventura, contentamento.

Pensando sobre esse significado, veio em meus pensamentos o que é a tal felicidade, logo cheguei à conclusão que, felicidade é ver a luz refletida nos olhos das pessoas que fazem parte da minha vida, minha história. Fico muito mais feliz quando vejo uma pessoa sorrindo em estado pleno da sensação de bem estar... Como é bom fazer os outros sentir-se bem, é assim que me sinto bem, ficando feliz.

Relembro, quando criança, eu com meus primos, falo sempre em primos porque não tenho irmãos, sou filha única e eles são os irmãos que não tive, continuando, nessa época dos louros da infância, brincávamos muito, e sempre no calor aproveitávamos piscina, enfim tudo relacionado à água, e adorávamos jogar água uns nos outros, fazíamos guerrinhas, esquecíamos a piscina, e ficávamos um com esguicho, outro com arminhas de água, seringas, baldes e era uma festa, mas me lembro que gostava mesmo de quando eles me ‘aniquilavam’ e todos vivendo muito de tanto rir, era a parte de que mais gostava, sentia-me bem, em ver a luz da alegria em seus olhos, isso refletia e espalhava-se com tamanha magnitude, que não tinha como ficar brava por estar sendo ‘vencida’ em uma brincadeira, ou até mesmo em um jogo.
E quando cismávamos de tirar leite das vacas, coitado do retireiro, por vezes chagamos antes dele no estábulo, daí íamos para um pé de mexerica, amora, manga, e sempre felizes!

Sempre, foi assim, até hoje; claro que vencer é bom, mas o que mais gosto é ver aquela luz nos olhos do vencedor é assim que meus olhos brilham também, no exercício da minha profissão “advocacia”, brindo-me quando saio vencedora, mas o porquê dessa sensação é o simples fato, de que ali sou mera coadjuvante representando alguém que confiou a mim sua vida, o seu problema, assim quando um cliente pergunta qual o resultado e respondo que ganhamos, posso ver a luz em seus olhos e tamanha é esta luz, que chega a explodir em um misto de emoções, que outro dia uma mãe me abraçou e junto com ela dei pulinhos no corredor do fórum, assim passou um colega de profissão e me perguntou “nossa doutora o que é isso?”, simplesmente respondi, é FELICIDADE! (ora advogada (o) não pode ser feliz não?! (risos)

Minha maior felicidade atualmente, a maior mesmo, é ver no meu filho, esse diamante que estou lapidando, a luz dos brilhos em seus olhos de alegria, isso é tão gratificante que concluo, Deus é isso!

Hoje, é meu filho quem vive de rir quando me joga água, até seu avô (meu pai), entra na brincadeira e rimos muito ao vê-lo feliz por nos molhar, esses momentos de puro encanto é a tradução mais certa e completa do significado da palavra FELICIDADE.
Felicidade para mim é DEUS, quando estamos nesse estado de êxtase tenho a certeza disso, e nada melhor para ser feliz que fazer o próximo feliz, se todos fizerem pelo menos uma pessoa rir a cada dia, pode ter a certeza que a vida está passando, mas não em vão.

Penso no passado com certa nostalgia, mas agradeço a Deus, pela consciência que tinha de que aqueles momentos passariam, e não voltariam, assim pude aproveitá-los com maestria a todos eles, sabia que era bom vivenciar tudo aquilo, mas o passado bem aproveitado não nos deixa tanta vontade de revivê-lo, pois maior que essa saudade é a vontade de viver o amanhã, por isso digo: “Que venha o amanhã, estarei aqui sorrindo para ‘você’, por isso, trate de vir sorrindo, senão irá se ver comigo!”
E se de repente, você ficar irritado ou se, não estão lhe fazendo sorrir ultimamente, está sem vontade de nada, faz assim: assobie. É isso mesmo, assobie como a mensagem desse vídeo que minha ‘prima’ enviou-me por email, e olha, dá super certo!

Se estiver sem vontade de rir, cante, assobie, e coloque de lado esse motivo tosco que depois será resolvido, mas, no entanto, no momento irá sorrir, e ser feliz mais um dia!
Pode ter certeza que tudo se resolve, ou quase tudo, e sorrindo tudo fica bem mais fácil e doce!
@carlafloresadv


37 comentários:

  1. Você é FODA! Desculpa, maiis Acho q 4º ou 3ºpost seu, e neles vc arrasouuu! tudomuitolindooooooooo!! parabennsss meuu anjo! Muita coisa, q vc disse ai euu ja tinha viviidoo! rs.. entaoo sempre q postar algo novo me aviise! beijaoo amo vc! ♥

    ResponderExcluir
  2. Ehhhh delícia.... Pude reviver minha infância com seu texto.... Lembrei até de quando caí do pé de goiaba aos 7 anos, quebrei 11 dentes e ainda ganhei umas boas palmadas antes de procurar socorro.... Acho que felicidade nunca é externa... Ela está no nosso interior... Sensação plena de alegria sem ter nem pq... Linda, linda, linda vc é... Bjus amada....

    ResponderExcluir
  3. Já falei que é uma delícia le-la neh?? Tanto faz. vou falar denovo da mesma forma. Que viagem gostosa ...
    "Felicidade para mim é DEUS, quando estamos nesse estado de êxtase tenho a certeza disso ..." é isto que vc nos faz sentir ao ler seus texto ... êxtase ....DEUS!
    Dra. das letras e das Leis, estes seus posts impõe-te a responsábilidade de um vício ... não deixe falar-nos este ópio nunca. Beijos e Obrigado ...

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso, seu texto me fez pensar muito na felicidade, o que é, pq não somos felizes ás vezes, são questões importantes. Adorei, bjs.

    ResponderExcluir
  5. nossa...muito muuuitoo bom *-* fikei ate arrepiado! lembrando aki das brincadeiras de kando era criança rsrs!
    num deixa de me mandar kando tiver post novo, adoreii!

    beijoos!

    ResponderExcluir
  6. Querida Carla,

    Assim como você, também tive uma infância muito feliz, recheada de momentos simples, mas verdadeiras jóias de Felicidade. Seu texto me remeteu a estes anos encantadores e pude ver como isso foi importante para a minha formação como ser humano.

    Você está de parabéns pelo texto e por ser essa pessoa maravilhosa que é!

    Beijos

    Graça (DoBem_News )

    ResponderExcluir
  7. Estou escrevendo esse comentário e ouvindo os assovios, é uma musica linda, ela me faz ficar feliz, você me faz feliz. Sou uma pessoa feliz, apesar dos momentos difíceis, sou um cara muito feliz, tenho meu sobrinho Guilherme, o Pedro, tenho minha familia, são o que mais prezo na vida, sou feliz por isso, alguns dizem que isso é ser feliz por nada, eu digo, é ser feliz por muito.
    Ser feliz é diferente de ser alegre, a alegria passa, a felicidade é perene. Sou Feliz por ter a oportunidade de dizer isso, sou feliz por você ser Feliz, parabéns, texto maravilhoso, sempre.

    ResponderExcluir
  8. Adorei ter relembrado meu tempo de infância, pois também como você minha amiga Carla, tive uma infância muito boa e gostosa, onde juntos com os meus quatro irmãos fizemos muita brincadeiras. Me emocionei, pois passa tão depressa que hoje a saudade é o que resta e a felicidade concerteza continua em nossos corações. Parabéns pelo texto, ficou lindo. Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus, como você foi felizem abordar um tema tão importante na vida de cada um de nós. Quem entre nós não viveu momentos como os relatados por esta criatura maravilhosa? Quem não teve momentos marcantes em sua infância/adolescência? Momentos estes que recordamos sempre. Quem não recorda o primeiro beijo, os primeiros amassos, até mesmo a primeira briga? Mas a todos os que são dados o privilégio da recordação, é como se dessem a estas pessoas o direito a reprise da felicidade!.
    Beijos!!! e continue nos brindando com textos maravilhosos.

    ResponderExcluir
  10. Uma parte de seu texto, onde diz sobre vitórias e derrotas, citando principalmente o BEM ESTAR de não se importar com uma derrota, me lembrou uma música dos LOS HERMANOS, que eu gosto muito, chamada "O VENCEDOR"! Cito principalmnte o seguinte trecho:

    "Olha lá, quem sempre quer vitória
    E perde a glória de chorar
    Eu que já não quero mais ser um vencedor
    Levo a vida devagar pra não faltar amor"

    Fico preocupado com a voracidade de nossa sociedade em sempre buscar somente as VITÓRIAS, e acaba por se esquecer de coisas mais importantes como o "brilho no olhar" (citado por você), o Amor, um Sorriso, um Gesto...

    Parabéns pelo texto que transborda FELICIDADE!
    Beijos,
    Macaco Ácido!

    ResponderExcluir
  11. Ser feliz não ter um BMW, ou uma mercedes e uma lancha em angra dos reis... isso tudo será pó um dia, ou objeto de litígio judicial...

    A FELICIDADE ESTÁ justamente por trás das coisas mais simples da vida, como ver uma crinça brincar com água, em assar um biscoito no forno, em sentar e olhar pra trás de tudo que um dia foi...

    LINDO TEXTO!! PARABENS CARLINHA !!

    BJU DU LEITIM FELIZ :)

    ResponderExcluir
  12. Nossa,que texto maravilhoso.Amei,realmente a verdadeira felicidade está em ver o brilho de felicidade no olhar de outras pessoas e nos sentirmos bem com isso.Seu blog é lindo demais,vou ler sempre.Deus te abençoe e que esta obra nunca pare.Escrever é ótimo e escrever coisas que encham o coração das pessoas de paz é melhor ainda.Abração!

    ResponderExcluir
  13. Verdade rir é o melhor remedio vamos ficar alegres sim, mas nem todos os dias alguns, até nós mesmos consegue ficar de bom humor.
    Deus em primeiro lugar, pensamentos positivos..vamos ser alegres sempre.

    ResponderExcluir
  14. Amigaaah perfeitooo...adorei...
    vc me fez lembrar muiita coisa quando criança..
    parabéns

    ResponderExcluir
  15. A delicadeza de suas palavras narrando coisas simples é um acalento para a alma. Tenho predileção pelas miudezas da vida.. Um afago, uma gentileza ou um olhar mais demorado p alguém que esteja sentindo solidão. A vida se renova nos detalhes. A grandiosidade impressiona, mas são aquelas pessoas atitudes que marcam para sempre qualquer coração, desde a pessoa mais doce e terna até a mais endurecida das almas. Parabéns pelo seu post lindOna!! Adooroo vC!! BeijOka estaladinha!!

    ResponderExcluir
  16. Demaissssssssss

    Adorei!!!

    Bjxxx
    @vampireska

    ResponderExcluir
  17. Carla , dilicia seu texto. Parabéns querida amiga.
    Tuka Scaletti

    ResponderExcluir
  18. @JOALBERTO - José Alberto
    "Pode ter certeza que tudo se resolve, ou quase tudo, e sorrindo tudo fica bem mais fácil e doce!
    Continue assim lembrando do passado, com os olhos marejados visualizando o futuro...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. adorei...muito bom.... :)legalmente loura

    ResponderExcluir
  20. A beleza da vida está nas pequenas grandes coisas que fazemos com o nosso livre arbítrio.
    A família e os momentos que compartilhamos com ela são uma das coisas mais importantes de nossa passagem pela terra.
    Os filhos então, nem se fala, são a nossa grande missão.
    Adorei a postagem, principalmente pela forma simples mas profunda com que trataste o tema. Mostra muito sentimento e faz com que paremos para reflitir sobre o momento que cada um vive.
    Um beijo grande e continue a nos brindar com teus pensamentos.
    www.washingtonbarbosa.com
    www.twitter.com/wbbarbosa

    ResponderExcluir
  21. Só me resta desejar FELICIDADE PLENA À NÓS TODOS SEMPRE !!!!
    Belo post...dá para dividir 1/3 dos seus neurônios comigo????? Pretendo chegar perto do patamar da sua inteligência flor *-*

    ResponderExcluir
  22. é Delicioso ler seus textos Carlinha! és realmente muito bom pensar em coisas agradáveis... #Felicidade é o q tenho por ter tua amizade...

    ResponderExcluir
  23. Adorei Carla!!

    Parabéns!!

    Suas palavras me tocaram e me deixaram um gostinho de quero mais.

    Nas próximas publicações suas não esqueça de mim hein?! rsrsrsrs

    Beijos e tudo de bom pra vc!!

    Patrick Peixe.

    ResponderExcluir
  24. Que texto lindo, é muito bem mesmo falar de felicidade, e é melhor ainda quando proporcionamos um pouquinho que seja a felicidade na vida de alguém!
    A melhor coisa é quando vemos nos olhos de uma criança, a felicidade que nos proporcionamos na vida de uma pessoa nos dá a certeza que viver vale a pena sim e é muito bom!

    @celiapessoa

    ResponderExcluir
  25. Felicidade, minha querida, é saber que vc existe e poder usufruir da sua inteligencia, simpatia e beleza.

    ResponderExcluir
  26. Adorei, amiga!!! A felicidade é feita das coisas mais simples da terra...
    s2
    lindona!!

    ResponderExcluir
  27. Carla. Gostei demais do seu post. Obrigado por partilhar conosco os seus sentimentos, sua vida e felicidade.Realmente devemos ser gratos por tudo em nossa vida.Deus quer a felicidade de seus filhos e tudo concorre para a nossa felicidade.Fico muito feliz em ver a sua felicidade e alegria expressa nos seus posts. Continue sempre assim. Sinto previlegiado em compartilhar de sua amizade.Conte sempre comigo. Beijos do fundo coração...

    ResponderExcluir
  28. Minha maior felicidade atualmente, a maior mesmo, é ver no meu filho, esse diamante que estou lapidando, a luz dos brilhos em seus olhos de alegria, isso é tão gratificante que concluo, Deus é isso!
    Amiga vc me faz chorar, vc Tem do Dom das palavras !!
    Te adorooooooooo
    Cris

    ResponderExcluir
  29. Olá Carla !
    Que delicia ler seus posts ! Você faz da prosa fluente, poesia pura. Palavras de sublime encantamento e alegria.
    Obrigado por partilhar conosco sua felicidade. E acredite, é muito contagiosa. Sou feliz por tê-la em minha time line no twitter. "Abraço no seu coração e beijo na sua linda alma" Paulo

    ResponderExcluir
  30. Eita textinho gostoso de se ler, depois dele estou mais feliz credita?? Valeu linda... beijos

    ResponderExcluir
  31. E como sempre, mais uma vez já sabe o que me causou... Aquele sorriso q vc conhece, o "sorriso" da Felicidade... Amiga, minha Felicidade foi conhecer vc (já disse) e poder a cada post, desfrutar destas palavras lindas.
    Sou grata por ter uma amiga (Agente BlonLt...rs) como vc, pura, sincera e verdadeira que acima de tudo, é a "Felicidade" em pessoa.
    Parabéns minha querida...
    @realpaty (Agente Real)

    ResponderExcluir
  32. Parabéns !! vc sabe escrever e coloca sentimento !! ums dos melhores texto que ja li sobre o que é felicidades bjus Luiznho Tres lagoas

    ResponderExcluir
  33. Parabéns!!Amiga
    Lindooooooooooooooooooooo..Adoreii!!!!
    BEIJOS ADORO-TE

    ResponderExcluir
  34. Carlos Henrique:
    Minha Carlinha, como é bom falar em felicidade...
    Pra muitos, felicidade é ter bens materiais, esquecendo do alicerce da vida:Família, amigos e saúde...
    Por isso, cante, grite, dance, represente no teatro da vida antes que as cortinas se fechem!!! Aproveitar os momentos com coisas úteis é o melhor caminho, deixe que "Os outros" cuidem da vida "Deles", aqueles que esquecem de si próprio, não sabem o que é, verdadeiramente, FELICIDADE!!! Amar a sí próprio também é o melhor pra podermos amar o próximo, sem si amar, não tem como darmos felicidades ao próximo...
    Desejo ainda, conseguir fornecer FELICIDADE a todos que tiverem ao meu redor...
    Minha Carlinha, vc é a minha inspiração, vc és guerreira, um belo exemplo de como buscar a FELICIDAE, como construí-la!!! Muito obrigado!!!! Vc é minha inspiração... Bjão minha lindona...

    ResponderExcluir
  35. linda, tudo o que vc faz e escreve eu amo... bjo

    @orfani

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  37. Texto maravilhoso fiz uma viagem deliciosa e emocionante com as suas palavras,parabéns menina linda e sejas "FELIZ" sempre...
    FELICIDADE pra mim além de tudo que escreveu foi ter te conhecido!
    Bjs com carinho,
    Sandro.

    ResponderExcluir