terça-feira, 13 de abril de 2010

Beijos, amores... vida!!!

Hoje acordei e fui para a net, logo vi que é o dia do beijo, ahh que delícia beijar... Lembrei do meu primeiro beijo, imaginem! Era novinha, mas foi muito bom, me recordo das sensações, do cheiro, de tudo... (risos) Foi, com o gatinho do colégio, o mais popular... Isso me fez relembrar o tempo em que acreditar no amor era pura inocência, jamais poderia pensar que também se sofre por amor, e o quanto!
Não digo amor apenas em relação ao companheiro ou companheira não, digo todas as formas de amar, incluindo aí, a maneira de vermos a vida, de termos na vida uma maneira amorosa de olhar para o futuro que ainda está por vir, uma esperança, uma alegria, mas como sentir isso depois de aprendermos o quanto pode doer amar?
Sei que perdas de pessoas que amei e de coisas também porque não, vieram e virão, e aprendi que com o passar conseguimos lidar com esse tipo de dor, revoltas são imprescindíveis, brigar até com Deus também, mas depois entendemos que nem sabemos sequer se Ele ouviu nosso desabafo, mas mesmo assim, vivo desabafando com Ele, e as vezes melhoro, outras não...
Daí porque, beijar é bom... , o filho amado e sonhado, receber um beijo do pai e da mãe, dos avós velhinhos e tão atenciosos, e dos amigos então, como é bom receber beijos de amigos! Mas só damos valor depois que passa, e esse passar é muito tênue, o tanto que foi do hoje, ao meu primeiro beijo apaixonado com o Vinícius (esse é o nome dele).
Passei por fases e continuarei a passar, estou mais madura, mas não menos esperançosa e sonhadora, com um futuro cheio de felicidades, boas notícias e que ainda sentirei novamente a sensação do primeiro beijo, aquela que me fez imaginar que seria amada para sempre pelo ser tão desejado e quisto (daí a inocência e pureza), mas se perder essa pureza em cada beijo dado, então melhor nem beijar, penso assim. Por isso, ainda tento em cada beijo dado, sentir aquela sensação deliciosa de sentir-se querida e de que amarei pra sempre esta pessoa.
Por isso, sei como o poeta Mario Quintana disse: “(...) beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem(...)”, é sim, mas que atire a primeira pedra quem já não o fez, quem sabe dá certo?
E vou continuar com minha oração de cada dia que é a parte da musica da Marisa Monte onde diz, (...) vem depressa vem sem fim, dentro de mim, que eu quero sentir o teu corpo pesando sobre o meu, vem meu amor vem pra mim, me abraça devagar,
me beija e me faz esquecer (...)
E desejo que vocês recebam muitos beijos hoje de varias formas e das pessoas que vocês desejarem!
Carla Flores

41 comentários:

  1. Amigaaah...
    nao tenho nem palavras pra dizer
    o quanto suas palavras significam pra mim e vao significar pra outras pessoas..
    vc tirou um pedeacinho do coraçao e da alma de cada pessoa com suas palavras e assim consseguiu tocar meu coraçao me fez pensar melhor na vida..E até mesmo no proprio ato...o de beijar...
    adoooorei parabéns
    muiiiito lindaa a mensagem
    bjooo

    ResponderExcluir
  2. Lindo Demais o que vc escreveu, preciso do seu nick para divulgar para os nossos amigos !!
    Parabéns!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Delicioso demais lê-la, cativa e prende a atenção como a quem ouve uma história contada verbalmente com muita empolgação. Espero ler muitos outros posts seus aqui. Ínico genial, Parabéns Dra das Leis e das palavra agora tb. beijos

    ResponderExcluir
  4. Comentando:
    Belo texto... Ainda mais quando cita as diversas formas de AMOR e de AMAR!
    Dizem que os OLHOS são as Janelas da ALMA! Então provavelmente os BEIJOS são as Portas para do AMOR!
    Acid Monkey

    ResponderExcluir
  5. Feliz dia do beijo pra vc Carla... beijar-te deve ser muito bom. Imagino até o aroma dessas "Flores"... rs. Bjo linda!

    ResponderExcluir
  6. Lindo lindo... definitivamete o bjo se resume em uma palavra.. amor.. compartilhado de várias maneiras...
    Bjo amiga linda!!
    Paula

    ResponderExcluir
  7. aewwwwwwwwwwwwwwwwwwww mto bom :)
    bju do leitim u___u

    ResponderExcluir
  8. Querida Carla. Parabens pelo belo e inspirado texto.
    Acho que a vida e toda sua forma selvagem em que vivemos, faz com que percamos ao longo do tempo esta vontade de termos alguém, de amarmos alguém como se fosse o último dia de vida. Passamos por tantos problemas dificeís que criamos uma espécie de casca em tornos de nós mesmos, afastando de sentimentos lindos como este. Quem tem alguém, ama e quem ama vive. Os problemas continuarão, mas quando sabemos que existe alguém que está pensando em nós, sem qualquer interesse, apenas pensando, desejando estar junto a vida fica mais fácil, mais doce e mais linda de se viver...

    Lindo dia do beijo pra vc, embora este dias sejam todos...

    @orfani

    ResponderExcluir
  9. Amiga! Eu tinha certeza que ia gostar!! Estou muito orgulhosa de você! E estou achando que vc tem tudoaver com o blog! Adorei!! Quando tem mais? Me deixa informada, tá? Beijos!! Te admiro ainda mais!

    ResponderExcluir
  10. Lendo vosso texto me fez pensar na minha doce e Amada Amanda. Como será seu beijo, seu cheiro e sobretudo o seu carinho? Amanda que vejo somente através de fotos e alguns bate-papos via MSN, sei que é muito pouco, para uma pessoa se apaixonar, mas no meu caso foi o suficiente. Como daria tudo que tenho e até mesmo a minha própria vida para encostar meus lábios nos seus e vivermos juntos este dia do beijo. Cada segundo que passo longe da minha doce Amanda um pedaço de mim que vai morrendo. Triste amar alguém que esteja tão próximo da gente fisicamente, mas por uma peça do destino nunca nos encontramos pessoalmente e a sinto cada vez mais distante do meu coração. Beijar é bom, mas beijar a minha doce Amanda deve ser indescritível.

    ResponderExcluir
  11. Lindo o seu texo!!!
    Parabéns!!!!Um Super Beijos pra vc!

    ResponderExcluir
  12. Ciao bella, Adorei o texto, tenho certeza que todas as mulheres ainda lembram do seu primeiro beijo.
    Parabéns, continue assim, escrevendo textos maravilhosos como este!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns, minha amiga quanta expiração! vejo que ai dentro deste coração existe muita coisa maravilhosa! bjão

    ResponderExcluir
  14. É muito bom ler estas linhas...deu vontade de beijar. Parabéns minha amiga pela inspiração!@CoriolanoAC

    ResponderExcluir
  15. Deus criou a mulher e deu-lhe inteligência e sabedoria suficientes para guardarem e renovarem os sentimentos passados. A elas foi lhes dado a beleza das emoções das palavras, e minha amiga Carla Flores, soube mais que ninguém, expressar em palavras um sentimento tão divino que é a lembrança do primeiro beijo.
    Parabéns pelo texto.Continue, brinde-nos com mais pérolas como esta..

    ResponderExcluir
  16. Carla. Seu texto tem o sabor, a textura e o aroma de um licôr ! Sorvi devagarinho. Como se faz com um bom licôr. Labios molhados, coração batendo forte, entrega... Ahh ! Que delicia ! Pelos seus posts carinhosos no twitter, êsse aqui não poderia ser diferente ! Parabéns querida ! Beijos !! Paulo

    ResponderExcluir
  17. Amiga linda, suas palavras me fazem chorar... as do Mario Quintana tbm..rs..faltam-me adjetivos para vc.. terei que inventá-los! bjos linda!

    ResponderExcluir
  18. Nossa,me identifiquei um pouco com tudo isso,refelti a vida,dei bastante risadam,muito obrigada pelo texto iluminador Uma Thurman!!!

    ResponderExcluir
  19. Seu texto é mto lindo e apaixonado, como o coração o olhar e todo seu carisma. Confesso que estou com inveja desse rapaz que conseguiu seu primeiro beijo.
    Você pra mim é agora - http://migre.me/wgUV
    beijo gigantesco com o Amor maior do Mundo

    ResponderExcluir
  20. Pow, que dahora seu jeito de escrever, tão claro e real que da até pra sentir seu texto, estarei sempre por aki agora... beijos

    ResponderExcluir
  21. "O beijo é um segredo que se diz na boca e não no ouvido."

    Adorei o seu texto... Parabéns!
    O beijo é um procedimento inteligentemente desenvolvido para a interrupção mútua da fala quando as palavras tornam-se desnecessárias.
    Muitos beijos...
    veramaral

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito do texto, disse tudo que se passa conosco na nossa adolescência de uma forma delicada mas com muita clareza, parabéns, beijos, beijos e mais beijos!!

    ResponderExcluir
  23. lindo o textoo dra. Carla =)

    parabéns
    Beijão

    Manvailer

    ResponderExcluir
  24. Querida amiga, como eu não gostaria de sua mensagem poética?
    Eis que a poesia vem da alma do poeta e só as escreve quem as vive e tem sensibilidade e beleza interior para retrata - la, beleza para amar, beleza para sonhar e até para o simples ato de beijar a quem se ama.
    Não quero fazer uma analogia sobre o beijo, mas posso te dizer que, embora pareça simples à primeira vista, o beijo nos traz muitas sensaçoes.
    Quando o beijo é fraterno, tem o dom de nos aproximar dos nossos entes queridos e lhes demonstrar todo o carinho que lhes dedicamos.
    Quando beijamos a pessoa amada, sentimos todos os tipos de reações,tanto físicas como espirituais, que em segundos nos da timidez e insegurança, a atitudes extremas, pois trocamos fluidos de nossos corpos através do beijo, desprendemos energia de nossa essencia.
    Belíssima e muito oportuna a sua postagem, a qual me fez viajar ao passado elembrar do primeiro beijo que dei.
    Conforme um dia cantou o rei Roberto Carlos; "Aquele beijo que te dei, nunca, nunca mais esquecerei"
    Esta linda mensagem tambem me fez lembrar de muitos outros beijos bem marcantes em minha vida, bem como daqueles beijos que só ficaram na vontade e na minha ilusão.

    @DRLUIZSANTANNA

    ResponderExcluir
  25. Carlos Henrique:
    Carla, vc resumiu tudo, o amor é o alicerce da vida, pessoas sem amor, num tem vida própria...
    O ponto inicial do amor é o beijo, demonstra ligar em cima e esquentar embaixo...rs
    Os sabores do beijos são variados, os seus...Huuuuum,deve ser bem especiais, akeles q os deixaramm escapar, pode ter a certeza que se arrependeram...Devem ser doces, mágicos...
    Huuuuum...Que vontade q me deu agora! rs rs Bjão Minha Lindona!!! Minha paixão por ti aumenta cada vez mais... Obrigado por exitir!!!

    ResponderExcluir
  26. Uhmm, vou discordar da parte do amor sofrido e, CLARO, concordar com a parte do "amor perdido". Este sim, é sinônimo de sofrimento insuportável pela ausência da pessoa amada. Em qualquer grau, familiar, amoroso, profissional ou de amizade. Agora o amor verdadeiro, aquele q toca a alma, que a gente VIVE coma pessoa amada, reciprocamente, essa não é equivalente, nem de longe, a sofrimento. Amor e dor não combinam. Esse amor vivido, compartilhado não passa nem perto do sofrimento. Tudo se soma. Tudo é perfeito. Até nas brigas o que tiramos é aprendizado e crescimento... Palavras de quem viveu NESTA VIDA (pq sei, tenho q crer, que haVerão outras), a experiência indescritível de ter vivido (e perdido aki neste plano), sua alma gêmea!!!

    ResponderExcluir
  27. Minha linda... no amor não há dor, não há sofrimento, e nem lamento.É um sentimento que a gente oferece sem esperar resposta.Esse amor tem nome, se chama incondicional, que o homem não conhece e por isso padece numa dor sem fim, mais quando tu descobrires saberás que é o amor verdadeiro e viverás por inteiro e por toda vida serás assim...
    Owummm eu vivi momentos assim tão semelhantes ao seu, hoje eu aprendi e conheci o amor real, que é o incondicional.
    Amei ... me lembrei do dia que sonhei e depois que acordei , jamais me disisperei .... bjus maninha...terás o dia que conhecerás também , só que com uma diferença, você terás do teu lado um eterno apaixonado de um amor sem fim *****

    ResponderExcluir
  28. Há como é bom reviver esses momentos, momentos de lembranças que inexplicavelmente ainda fazem nossos corações bater mais forte, eu me lembro do meu primeiro beijo, acho que todo mundo se lembra, foi mágico! mais também me lembro da emoção que senti ao beija a primeira vez o meu amado, foi como se nunca tivesse beijado antes, uma sensação unica, chamada "Amor"

    @celiapessoa

    ResponderExcluir
  29. Querida, lindo seu texto, sintetizou momentos que todas (ou quase todas) as mulheres passamos. O beijo é uma das expressoes do amor em sua essencia.

    ResponderExcluir
  30. minha linda ! adorei o texto. traduziu em poucas palavras o mais puro sentimento, o AMOR.. muito especial.. bjus em seu S2 !!

    ResponderExcluir
  31. Oláá
    adorei o texto!
    Concordo com tudo que vc disse =))
    Beijo é uma coisa deliciosa mesmo!
    Eu acho que sou sua seguidora no twitter
    @fernandaffp
    =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  32. nossaaaaaaaa ''ameiiii!!!!♪ vem depressa vem sem fim, dentro de mim, que eu quero sentir o teu corpo pesando sobre o meu, vem meu amor vem pra mim, me abraça devagar,.. adooooro esse trecho!!
    PARABENS AMIGA LINDA!!!
    LINDO TEXTO

    ResponderExcluir
  33. Ótimo texto. Reflete bem a essência romântica e prática da autora. Como ela e a maioria de nós, senão todos, eu tb adoro beijar. Sinto cada um dado e recebido (melhor trocado). Cada qual com intenção própria e particular, porém, todos com a mesma intensidade. Pais (agora só mãe), irmãos, filhos, sobrinhos, amigos, amigas, mulheres... A vc meu beijo mais carinhoso.

    ResponderExcluir
  34. Lindas palavras merece um blog só seu!

    ResponderExcluir
  35. Carla que lindas palavras, adorei o texto, muito romântico... muita sorte pra você querida, beijooo

    ResponderExcluir
  36. Anjiinhoo, Nuuusss quee lindoo, Ficouuu bomm diimaiis.... "Pq naoo escrevee um livroo"? !Sorte doo seuu futuro Namo rs! to brincandoo! Mais oo parabenns viuu, textoo muitoooo Lindoooo! Beijaooo

    ResponderExcluir
  37. Carlinha, minha advogada preferida, ótimo texto, gostei do estilo de escrita, até imaginei a cara do sortudo aqui, o meu primeiro beijo foi do estilo que você disse, em buaca de algo puro, mas foi decepcionante, uma menina com batom vermelho acabou com o meu rosto heheheh me deixou todo vermelho, acho que ela também não tinha muita experiência, lembro que foi um intervalo entre as aulas de matemática da 5º série.. =))~~

    ResponderExcluir
  38. Meu amor, é inspirador ver sua genialidade de forma tão singela! tenho é medo de dizer q senti vontade de beijar-te...

    parabéns! de alto nível!

    ResponderExcluir
  39. Carla muito bonito que você escreveu quem não gostaria de beijar aquele moça que a gente sonha, as vezes a timidez atrapalha, e dependendo da nossa iniciativa elas nem beijam cumprimentam pelas mãos. As casadas somente as conhecidas não ligam, mas as estranhas não sei o que você pensa.
    Beijo de seu amigo Francisco Gaeta twitter.

    ResponderExcluir
  40. Poesia pura...com rimas ricas?
    Poema puro vindo da alma?
    Sentimentos a flor da pele?
    Ou tudo isso junto numa mulher delicada, sábia, dócil, e
    imensamente inteligente que sabe esperar o retorno de um beijo...

    ResponderExcluir
  41. Que texto lindo! Eu amo beijar. Beijar faz perder caloria, faz trocar energia, faz entrar no mundo lúdico, faz virar magia. O beijo é a quebra do orgulho, o primo do perdão, irmão do amor, o fim da solidão. O beijo esquenta o coração e gela as mãos! O beijo revira os olhos e dá taquicardia.
    Um beijo pode mudar toda uma história.
    Parabéns Carlinha! Você me fez sentir vontade de beijar, com esse texto. E para comemorar, te mando um beijo!!!

    http://twitter.com/yuryviana

    ResponderExcluir